quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Taça Rogério - Resultado Final

Nando conquista a Taça Rogério de forma invicta. Foram nove partidas com 8 vitórias e apenas 1 empate, empate esse na partida final contra Pentinho. Como a vantagem de empate cabia a Nando, devido sua campanha o mesmo sagrou-se campeão da Taça Rogério e agora está com quatro pontos de vantagem para a 8ª etapa. Por sua vez, Pentinho que foi o vice-campeão e Humberto que terminou em terceiro, já têm os mesmos quatro pontos, pois também já ganharam duas etapas cada. Toinho completou o pódio, já que a premiação foi até o quarto colocado. Paulinho (esse que vos fala), que pela primeira vez conseguiu terminar a 1ª fase em primeiro no seu grupo, foi eliminado por Toinho nas quartas-de-final pelo placar de 1 x 0 e o empate era de Paulinho. Da mesma forma Adriano que ficou em segundo no mesmo grupo em que Paulinho estava, foi eliminado por Humberto nas quartas-de-final. 
Premiação da Série Ouro. Foto: Paulinho.
Os quatro primeiros colocados estavam no grupo B durante a primeira fase. Nas outras duas partidas das quartas-de-final Denner empatou com Pentinho, em três tentos a três, este tinha a vantagem do empate porque terminou em segundo no seu grupo na fase de classificação. E David não teve sorte, pois Nando estava em um dia inspirado e o chaveamento fez com eles se enfrentassem nas quartas-de-final.
 
Partida final entre Nando x Pentinho. Foto: João Paulo.
Humberto x Toinho pela disputa do terceiro lugar. Foto: João Paulo.
Toinho (4º), Humberto (3º), Nando (1º) e Pentinho (2º). Foto: Paulinho.
Pela Série Prata, Leandro foi campeão pelo saldo de gols, já que esta série teve uma superfinal com três botonistas na disputa. Gabriel venceu Leandro na primeira partida por 3 x 2, mas perdeu para Adolfo no segundo jogo por 4 x 2. O jogo final foi entre Leandro e Adolfo que entrou em campo podendo perder por até um gol de diferença, mas perdeu por 3 x 1 e esse gol solitário de Adolfo lhe deu a segunda colocação na série prata. Quem completou o pódio na quarta colocação foi João Paulo. 
Premiação Série Prata. Foto: Paulinho.
Gabriel (3º), Leandro (1º), Adolfo (2º) e João Paulo (4º). Foto: Humberto.
Classificação Geral da Taça Rogério:




Houve uma espécie de "repescagem" nessa etapa, isso porque quatro membros do departamento faltaram no primeiro dia por motivos diversos (trabalho, saúde, etc..) e como nosso objetivo é incentivar à prática do futebol de mesa foi aceito em eleição democrática a inclusão dos faltosos. Apenas dois compareceram e foi decidido que eles se enfrentariam em uma partida de mata-mata onde apenas o vencedor seguiria vivo na competição que no caso foi Renato que venceu Alexandre Freitas por 2 x 0. E quando foi mais adiante empatou com Gabriel em 0 x 0 e foi eliminado, já que a vantagem de empate era de Gabriel. 
O ranking geral após a realização de seis etapas encontra-se da seguinte maneira:
PENTINHO 134
HUMBERTO 114
LEO 104
LEANDRO 103
NANDO 101
PAULINHO 96
JÉFERSON 91
TOINHO 91
ADOLFO 82
10º GABRIEL 80
11º RENATO 78
12º ADRIANO 56
13º A.FREITAS 54
14º HÉLIO 44
15º GUGU 27
16º DAVID 26
Pentinho e Humberto não são mais alcançados pelo oitavo colocado e já estão matematicamente classificados para a oitava e última etapa, mesmo que não disputem a próxima etapa que é a sétima. Leo, Leandro e Nando estão "moralmente" classificados, pois dificilmente serão ultrapassados pelos demais. Paulinho, Jéferson e Toinho brigam diretamente com Adolfo, Gabriel e Renato pelas últimas três vagas. Já na briga para entrar na série prata ainda temos Denner na 17ª posição com com coincidentes 17 pontos, Lucas (este botonista parou de frequentar o departamento, por isso as chances de entrar na série prata de João Paulo são grandes) na 18ª com 15 pontos e João Paulo com 12 pontos. 

FONTE.: DEPTO DE FUTMESA DO SPORT CLUB DO RECIFE - www.http://futmesasportrecife.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Retrospectiva 2023

 Olá amigos e amantes do futebol de mesa, Depois de um tempinho sem postagens estamos de volta com uma retrospectiva da Temporada 2023 . Par...