quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Vem aí a Copa Leonardo Pereira da Silva - Sétima Etapa do Interno do Sport de Futebol de Mesa


Leonardo Pereira da Silva, 3º maior artilheiro da história do Sport com 133 gols, ficando atrás apenas de Traçaia (202) e Djalma Freitas (161), nasceu em Picos no Piauí em 13 de junho de 1974. Chegou ao Sport no segundo semestre de 1992, mas apenas no início de 1994, Leonardo participou ativamente da campanha vitoriosa do Sport no torneio estadual. Já no Brasileirão daquele ano, participou de quase todos os jogos feitos por seu time naquela competição. Além disso, também foi campeão da Copa do Nordeste. Ele demonstrava uma capacidade inconteste para atuar como centroavante do Sport. A falta de efetividade nas jogadas aéreas era compensada por seu oportunismo, muita velocidade e boa colocação dentro da área.
Ao sair do Sport em 1995, Leonardo jogou pelo Vasco, Corinthians e Palmeiras, voltando ao mesmo Sport em 1997 e logo em seu campeonato de estreia, demonstrou novamente o faro de gols que o havia consagrado anteriormente, sendo campeão e artilheiro do Pernambucano, com 14 gols. No restante do ano, ainda balançaria as redes mais cinco vezes. Depois da boa temporada de retorno, o atacante continuou com os seus sucessos em Recife. Foram mais três títulos estaduais consecutivos (1998, 1999 e 2000), além de mais uma artilharia no estadual, em 1999. Já no Brasileirão, contribui na campanha dos pernambucanos em 1998, quando anotou oito gols e chegou até às quartas-de-final da competição. Ainda no campeonato nacional, em 2000, faria história ao marcar nada menos que cinco gols em uma só partida contra o Atlético-MG em pleno Mineirão lotado. Naquele torneio, totalizou 13 tentos e mais uma vez ajudou o Sport a chegar às quartas. Nos domínios regionais, venceu a sua segunda Copa do Nordeste, em 2000.

FONTE.: DEPTO DE FUTMESA DO SPORT CLUB DO RECIFE
http://www.futmesasportrecife.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Retrospectiva 2023

 Olá amigos e amantes do futebol de mesa, Depois de um tempinho sem postagens estamos de volta com uma retrospectiva da Temporada 2023 . Par...