quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

ÉDER (AABB-CARUARU) É BI NA COPA PERNAMBUCO

 

Foi realizada neste domingo 9, no Ginásio Jorge Maia do Sport Club do Recife, a Copa Pernambuco 2014, modalidade 12 toques, torneio este apoiado pela Federação Pernambucana de Futebol de Mesa.
FT
 FT
Com 32 ótimas mesas armadas, bolinhas novas, espaço maravilhoso, e que foram assinalados 1341 gols em 266 jogos com uma média de 5,04 gols por partida, só no Infantil foram assinalados 257 em 50 partidas uma média de 5,14 gols por jogo.
FT
Com a volta do Sport para FPFM (de onde não deveria ter saído) e contando também com atletas de mais 7 clubes, o Santa Cruz, a AABB-Caruaru, a Liga J. Brasil de Olinda, o Castelo de Arcoverde, o Grêmio de Cajueiro,  o Nacional de Belo Jardim e o Real de Boa Viagem, a Copa Pernambuco foi um verdadeiro sucesso na organização e no número de participantes, num total de 59 botonistas disputando os 12 troféus e 12 medalhas, que tiveram a assinatura do Akiles Custódio, e de muito bom gosto.
FT
O Campeão Ouro foi Éder Sérgio da AABB-Caruaru de forma invicta conseguindo 100% de aproveitamento e ainda tendo o melhor ataque com 58 gols e a melhor defesa com apenas 17 gols sofridos em 11 jogos. Esta foi a segunda conquista de Éder nesta competição, pois, já havia ganhado em 2012, sagrando-se agora, Bi-Campeão do Torneio.
O Vice, ficou com Diogo também da AABB, seguido por Batistinha do Santa, Álvaro, Dido, Humberto e Rogério Hulk todos da AABB e Léo do Sport.
FT
Na Prata, o Campeão foi Ademir do Nacional de Belo Jardim que venceu Dilton do Santa, no relógio, seguido por Renato e Erik do Sport, Castelo de Arcoverde, Edvaldo e Raminho da AABB e Ronaldo do Sport Recife.
FT
No Infantil da Copinha Pernambuco o grande vencedor foi Kleyssinho da Liga, que também teve o melhor ataque com 46 gols, ganhando a final para Adrianinho da AABB, seguido por Gabriel do Santa Cruz, Hewerton e Matheusinho, que teve a melhor defesa com 11 gols sofridos, ambos da AABB, Deyvison, Matheus Recife e Matheus Silva todos do Grêmio de Cajueiro completaram o pódio.

FT
Este torneio além de servir para definir o ranking de entrada para o Campeonato Pernambucano e para Copa do Mundo, serviu como preparação da equipe máster da AABB-Caruaru que nos próximos dias, 15 e 16 de fevereiro, estarão pela primeira vez participando do Campeonato Brasileiro Interclubes Máster, na sua quarta edição, que será realizado no Clube Curitibano em Curitiba-PR. Vamos torcer que os azulinos façam uma bela campanha, pois, é a única representante de Pernambuco e do Nordeste nesta competição.
3º do ranking 2013
Queremos agradecer ao departamento de Futebol de Mesa do Sport Recife, Renato César e todos que o ajudaram para essa realização, pela união com a FPFM e também com a abertura na sua sala para os botonistas da regra de 1 toque, os rubro-negros estavam merecendo isso. Parabéns. Falando em regra de 1 toque, 4 botonistas, Normando e Dilton (jogando) e Carlos Alberto Almeida e Augusto G., nos honraram com suas presenças. Muito obrigado a todos.
 FT

Nenhum comentário:

Postar um comentário