sexta-feira, 27 de julho de 2012

Taça Durval - Resultado Final

Fonte.; Depto de Futmesa do Sport Club do Recife
www.http://futmesasportrecife.blogspot.com.br/

Humberto "Securão" ganhou sua segunda etapa após uma final tensa contra Leo que jogava pelo empate por ter feito a melhor campanha durante a primeira fase. O jogo foi 2 x 1 para Securão que agora tem quatro pontos de vantagem para a última etapa juntamente com Pentinho que também tem quatro seguidos por Nando que tem dois.
Daniel, Moacir e Bruno. Foto: Leandro.
Na Taça Durval tivemos a presença de três convidados, atletas do Flamengo. Moacir e seus dois filhos Bruno e Daniel. Moacir que foi o Campeão da etapa anterior dessa vez ficou apenas em sétimo lugar, mas Bruno não deixou barato e conseguiu um quarto lugar. Nando que fez a segunda melhor campanha durante a 1ª fase, estreando time novo, já que seu time anterior foi "sequestrado" por três ladrões (esse é um assunto a parte), foi eliminado nas quartas-de-final por Pentinho que se classificou como segundo melhor terceiro, o que valeu foi que o mesmo estava com a "mão" boa e acertou quando tinha que acertar.  
Na Série Prata o Campeão foi o garoto Gabriel, o mesmo que foi campeão da Copa ZZ de Futmesa na categoria Sub-15 realizada em Caruaru no último dia 15 deste mês. Ele venceu Adolfo por 4 x 3, o detalhe é que ao final do primeiro tempo o placar era de 3 x 1 para Adolfo. Alexandre Freitas ficou em terceiro. Quem completou os premiáveis foi Jéferson.    
No campo da frente: Adolfo x Gabriel e ao fundo Matheus, Albert, Hélio e Moacir. Foto: Leandro.
Gabriel x Adolfo na final da série prata. Foto: Leandro.
Leo x Humberto na decisão da série ouro. Foto: Leandro.
Os campeões da Taça Durval. Adolfo, A.Freitas, Gabriel, Leo, Humberto, Pentinho e  Bruno. Nessa foto está faltando Jéferson que foi quarto lugar da prata, mas se ausentou do recinto antes da premiação. Foto: Leandro.
A classificação geral da Taça Durval foi a seguinte:


 1º HUMBERTO
 2º LEO
 3º PENTINHO
 4º BRUNO
 5º NANDO
 6º LEANDRO
 7º MOACIR
 8º ADRIANO
 9º GABRIEL
10º ADOLFO
11º A.FREITAS
12º JÉFERSON
13º PAULINHO
14º RENATO
15º HÉLIO
16º DANIEL
17º DAVID
18º TOINHO
O ranking, G8 (como está sendo chamado pelos botonistas), da Série Ouro sofreu algumas mudanças desde a última etapa. Pentinho está em primeiro com 111 pontos seguido de perto por Leo que agora tem 95 pontos. Humberto "Securão" deu um salto do sexto para o terceiro com 93 pontos. Jéferson terminou a Taça Durval em 12º e acabou caindo do segundo para o quarto lugar. Leandro manteve a quinta posição enquanto que Paulinho (esse que vos fala) agora está em sexto com 77 pontos, um a mais que Nando. E em oitavo para fechar o G8 vem Toinho com 71. Na parte em que se classificam para a Série Prata houve também algumas mudanças, pois Adolfo assumiu a 9ª posição que antes era de Renato.
Os dezesseis mais bem classificados no ranking geral estão listados abaixo, lembro que os botonistas que estiverem no G8 estarão classificados automaticamente para a série ouro na disputa final, a 8ª etapa que provavelmente será em novembro. Os outros oito disputarão a prata na mesma etapa. Hoje existem quatro atletas fora desse grupo (G16).


PENTINHO 111
LEO 95
HUMBERTO 93
JÉFERSON 91
LEANDRO 88
PAULINHO 77
NANDO 76
TOINHO 71
ADOLFO 68
10º RENATO 67
11º GABRIEL 67
12º A.FREITAS 46
13º ADRIANO 38
14º HÉLIO 34
15º GUGU 27
16º LUCAS 15 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Retrospectiva 2023

 Olá amigos e amantes do futebol de mesa, Depois de um tempinho sem postagens estamos de volta com uma retrospectiva da Temporada 2023 . Par...