quarta-feira, 31 de outubro de 2012

OSCAR SCHMIDT O BOTONISTA


FTEm gravação do programa "Desafio do Oscar" que veicula na Rede Record aos sábados o "grande botonista", filiado a federação paulista desde 5 de outubro de 1.996, com o numero de filiação 14, esteve na sede da FPFM e do Clube Cisplatina FC, realizando a gravação de seu desafio de futebol de mesa. Confira tambem o texto do jornalista e Vice Presidente da FPFM Viniicus Ramalho.
Recebido por aproximadamente 20 botonistas, entre outras pessoas presentes no clube, realizou-se a gravação do seu programa DESAFIE O OSCAR que deverá ria ao ar nos proximos dias e Oscar mostrou que conhece as regras e que tambem ainda sabe bater uma bolinha, confira algumas fotos, em breve divulgaremos a data da veiculação do programa.
alt
Farah, Oscar e Vinicius Ramalho
Texto do jornalista Vinicius Ramalho.
Um sonho realizado em uma mesa de botão
Quem me conhece sabe que o futebol de botão faz parte da minha vida.
Desde uns cinco anos de idade já jogava em um estrelão e por isso ser também uma paixão do meu pai, já tinha botões oficiais desde pequeno.
Nessa mesma época que era um garoto apaixonado pelo futebol de mesa, tinha um grande ídolo no esporte. E nem era do futebol que eu tanto gostava.
O cara que era meu ídolo jogava basquete e acima de tudo era um daqueles brasileiros que levava o nome do nosso país pelos quatro cantos do planeta com um orgulho que dava gosto.
Naqueles tempos, quem jogasse na liga profissional dos Estados Unidos, a NBA, não podia mais defender a seleção do seu país. Não é que o cara deixou de ir jogar no berço do basquete e na liga mais organizada do mundo, para continuar vestindo a camisa verde e amarela?
Um dia, quando tinha meus 14 ou 15 anos, fiquei sabendo que esse cara estaria perto da minha casa em um Mc Dia Feliz, para promover a campanha e dar autógrafos.
Fui até lá, entreguei o camisa 10 do meu time mais bonito de botão para ele e pedi para ele autografar minha carteirinha de federado além de uma bola de basquete.
Lembro que naquele dia disse para ele que tinha o sonho de jogar uma partida com ele, mas é claro que com a agenda cheia que um grande ídolo tem, nunca consegui realizar esse sonho.
Até que no dia 24 de outubro de 2012 fui convidado pelo presidente da Federação, Jorge Farah, para a gravação de um quadro do programa Esporte Fantástico da Record. O quadro se tratava de um desafio de futebol de mesa, com o grande Oscar Schmidt.
Ali começava a realização de um sonho de criança. Joguei com ele e junto da “pressão” das câmeras, a emoção nem me deixou jogar direito. Fiz um gol, tomei outro, o jogo terminou 1x1 mas o resultado ali era o que menos importava.
As câmeras filmaram para a TV, as fotos foram tiradas e serão guardadas, mas tudo isso vai ficar registrado para sempre na minha memória. O dia que aquele cara que me emocionou várias vezes, jogando com um amor a camisa do Brasil que raríssimos esportistas tiveram, jogou uma partida do meu esporte preferido comigo.
Ídolos são ídolos e quando eles mostram que são acessíveis e humildes, eles ganham ainda mais respeito.
Obrigado Oscar Schmidt, por tudo que você representa para o esporte brasileiro e por sem saber, realizar um sonho de um garoto que já nem mais tão garoto assim.
Volte para as mesas quando puder, nosso esporte precisa de um cara como você e ontem percebi que temos uma paixão em comum: o bom e velho esporte da bolinha de feltro!
FT
Oscar preparando o time para enfrentar o Jeff Cincotto
FT
Os botonistas Alex, Farah e Vinicius saudando o grande Oscar
ft
Sempre ladeado de fans
FT
Oscar orgulhoso com sua ficha de numero 14 da FPFM
Fonte.: www.futeboldemesanews.com.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Retrospectiva 2023

 Olá amigos e amantes do futebol de mesa, Depois de um tempinho sem postagens estamos de volta com uma retrospectiva da Temporada 2023 . Par...