quarta-feira, 6 de março de 2013

Copa do Brasil 2013

Futebol de mesa leonino de olho na Copa do Brasil
Depois de faturar ouro e bronze na Copa PE, Sport enviará dois atletas para torneio nacional

http://www.sportrecife.com.br/bancodeimagem/Magrão%20pontapé%20inicial_EN5G_grande.JPG
Magrão deu o pontapé inicial da temporada 2012 de Futmesa. FOTO: Departamento de Futebol de Botão
Fernando Sposito
Após ter dois medalhistas na Copa Pernambuco de futebol de mesa, o popular futebol de botão, a equipe rubro-negra da modalidade – formada por 25 atletas, distribuídos entre as categorias Máster (10), Adulto (12) e Sub-15 (3) – se prepara para seu próximo compromisso oficial, a Copa do Brasil, agendada para o dia 7 de abril, no Rio de Janeiro -RJ. O trabalho acontece de forma conjunta, mas dois membros serão os responsáveis por representar o Sport na competição: Humberto Arruda e Alexandre Tiné, ambos da categoria Máster.
De acordo com o técnico e diretor de futebol de mesa do Sport, Alexandre Freitas, os treinos são focados em simulações de situações de jogo. “Orientamos os atletas com relação às formas de chute a gol e, principalmente, disposição do time dentro do campo”, explica o treinador. E completa: “Também é importante estar sempre lembrando que a limpeza adequada dos botões é essencial para que o rendimento do jogador não seja comprometido.”
Copa Pernambuco - O Sport dominou o pódio da Copa PE de futebol de mesa, no último domingo, no clube da AABB de Caruaru. Leonardo Moraes conquistou o ouro e Alexandre Tiné terminou na terceira colocação. Por ter sido o torneio de abertura da temporada pernambucana, não houve divisão de categorias. O campeonato contou com 40 atletas. Além da equipe anfitriã e dos representantes do Leão, estiveram na disputa jogadores do Santa Cruz, Recife Arena, Liga de Jardim Brasil e Belo Jardim.

Site Oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Retrospectiva 2023

 Olá amigos e amantes do futebol de mesa, Depois de um tempinho sem postagens estamos de volta com uma retrospectiva da Temporada 2023 . Par...