segunda-feira, 11 de março de 2013

Rafael Moreira, Icasa, conquista a 1ª Etapa

 

Começou o Campeonato Cearense Individual de Futebol de Mesa, dezesseis botonistas representando quatro clubes tiveram presentes na sala da FUTMECE para a 1ª etapa que contou com grandes jogos e muitas surpresas. Abaixo um resumo da competição
GRUPO A: Guilherme atleta do Quixadá foi perfeito, único botonista da competição com 100% de aproveitamento na 1ª fase, Rafael que estreava pelo Icasa teve duas derrotas mais ficou com a segunda posição no grupo. Junior e Matheus empataram na terceira colocação e junto com Dadá e Tiago foram disputar a Segunda Divisão.
GRUPO B: o chamado “grupo da morte” com quatro botonistas favoritos ao titulo foi bem disputado. Adail (Fortaleza) e Mury (Ceará) terminaram em primeiro e segundo lugares respectivamente. Rivaldo (Fortaleza) conseguiu a classificação sendo um dos melhores terceiros colocados, Manoel e David caíram para segunda divisão.
GRUPO C: Terminou sendo o mais disputado, Klerton e Luis Carlos, ambos do Ceará, e Ronaldo do Icasa empataram na pontuação, os botonistas do Ceará passaram em primeiro e segundo lugar e o do Icasa como um dos terceiros colocados. Magá e Ricardo jogariam a segunda divisão.
SEGUNDA DIVISÃO: Manoel não teve dificuldades, nas quartas de finais superou Ricardo por 6 a 1, Junior Tatuzinho, Magá e David também venceram e passaram para semifinal. Na semi um empate entre Magá e Junior Tatuzinho e classificação de Junior para a final, Manoel vence David e também avança. Na final vitória de 5 a 0 e Manoel conquista a 2ª Divisão.
Manoel e Junior Tatuzinho
TERCEIRA DIVISÃO: Dadá e Matheus superam Tiago e Ricardo e garantem a vaga na final. Dadá vence por 1 a 0 e conquista a terceira divisão.
Na Primeira Divisão grandes jogos e todos os botonistas que entraram com a vantagem do empate foram desclassificados. Rivaldo superou Guilherme, Mury venceu Klerton, Rafael derrotou Luis Carlos e Ronaldo o Adail.
Na disputa de quinto lugar Guilherme vence Klerton e Adail vence Luis Carlos. Na disputa final um grande jogo e empate de 4 a 4 que deu a Guilherme a quinta colocação da etapa.
Nas semifinais o clássico entre Ceará e Fortaleza e um duelo caseiro entre botonistas do Icasa. No clássico, Rivaldo do Fortaleza superou Mury e Rafael com o empate foi o representante do Icasa na final.
Disputa de 3º Lugar um jogo tenso e placar final de 3 a 1 para Mury.
Na final Icasa x Fortaleza, Rivaldo jogava pelo empate com isso Rafael foi para cima, depois de muitos gols perdidos Rafael fecha o primeiro tempo vencendo por 1 a 0. No segundo tempo Rivaldo volta disposto ao empate, porém em uma falha no ataque leva no contra ataque o segundo gol. Após o gol Rivaldo começa com chutes de longe e Rafael com mais calma faz mais um e abre 3 a 0. Após o gol o atleta do Leão acerta a mão na saída do meio de campo diminui e logo em seguida faz o segundo. O placar era de 3 a 2, o tempo estava acabando, o empate era do botonista do Fortaleza, Rafael tem a posse de bola e consegue chegar à cara do gol e acerta a trave, no contra ataque rápido em apenas 4 toques Rivaldo tem a chance do empate que daria o titulo, porém o chute bate na quina do goleiro do Icasa, após a jogada Rafael mantém a posse de bola até o apito final e o titulo para Rafael.
Rivaldo, Rafael e Mury
A equipe estreante do Icasa foi à grande surpresa com o titulo de Rafael e o quarto lugar de Ronaldo mostrando que a equipe virá forte para o campeonato.
Campanha do Campeão
Rafael 2 x 3 Matheus, Ceará;
Rafael 5 x 3 Tiago, Quixadá;
Rafael 6 x 2 Junior Tatuzinho, Icasa;
Rafael 6 x 0 Dadá, Quixadá;
Rafael 3 x 6 Guilherme, Quixadá

Quartas de Final: Rafael 5 x 3 Luis Carlos, Ceará;
Semi Final: Rafael 3 x 3 Ronaldo, Icasa;
Final: Rafael 3 x 2 Rivaldo, Fortaleza;

O Campeonato começou quente com alguns dos favoritos terminando em posições no fim da tabela, a próxima etapa promete, os favoritos querendo voltar ao topo os que conquistaram nessa etapa prometem ficar. A temporada só esta começando.



Parabéns a todos os participantes e aos campeões na 1ªEtapa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Retrospectiva 2023

 Olá amigos e amantes do futebol de mesa, Depois de um tempinho sem postagens estamos de volta com uma retrospectiva da Temporada 2023 . Par...