segunda-feira, 9 de abril de 2012

Sport é 4° na Copa Brasil de Futebol de Mesa

Rubro-negros tiveram bom desempenho no nacional



Participantes da Copa do Brasil 2012. FOTO: FEFUMEPE
O Sport chegou perto do pódio nas duas categorias da Copa do Brasil 2012 de Futebol de Mesa. Humberto “Securão” Arruda, no adulto, e Marcellus Andrade, no máster, ficaram com a quarta posição em suas respectivas disputas. Realizada pela primeira vez no Nordeste, na Aabb de Caruaru, nos dias 6, 7 e 8 de abril, a competição contou com 32 botonistas no máster e 28 no adulto.
Na “primeira divisão” do torneio principal, a Série Ouro, o vencedor foi o favorito Robertinho. O atleta do Clube Curitibano do Paraná sagrou-se tricampeão da Copa. Os paulistas Tadeu (Corinthians) e Vinicius (Círculo Militar de SP) completaram o pódio. O rubro-negro Securão chegou logo atrás, em quarto.
Já a Série Prata do adulto, nova quarta colocação leonina, desta vez com Adriano. Fabio Bolla, do Palmeiras, foi o campeão, seguido por Rafael Moreira-CE e Batistinha-AL.
Os três rubro-negros que disputaram a categoria máster conseguiram vaga na Série Ouro. Marcellus Andrade ficou com a quarta posição, Alexandre “Pentinho” foi o 12º e Nando Santos terminou em 14º. Joaquim-AL, Nilson-PR e Rogério Hulk-PE, na ordem, ocuparam as três primeiras posições.
As divisões das séries foram feitas da seguinte forma:
Adulto: no primeiro dia de disputas, os botonistas foram divididos em quatro grupos de sete. Os quatro primeiros de cada chave avançaram à Ouro e os outros três foram à Prata. Os 16 da primeira divisão se enfrentaram, todos contra todos, assim como os 12 da Prata, para definir os campeões.
Máster: quatro grupos de oito jogadores. Os quatro primeiros colocados de cada chave avançam à “divisão” Ouro. Os quatro últimos disputaram a Prata. Os 16 competidores, dentro de suas respectivas séries, se enfrentam, todos contra todos, para definir o campeão no sistema de pontos corridos.

Confira as posições dos rubro-negros na Copa do Brasil:
ADULTO
Humberto “Securão” Arruda – 4º colocado na Série Ouro
Adriano – 4º na Série Prata
Leandro – 5º na Série Prata
Renato – 8º na Série Prata
MÁSTER
Marcellus Andrade – 4º na Série Ouro
Alexandre “Pentinho” – 12º na Série Ouro
Nando Santos – 14º na Série Ouro

Fonte.: sportrecife.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Retrospectiva 2023

 Olá amigos e amantes do futebol de mesa, Depois de um tempinho sem postagens estamos de volta com uma retrospectiva da Temporada 2023 . Par...