RIO DE JANEIRO - DADINHO- www.futeboldemesanews.com.br
FTO Flamengo não ganhou do América, que não ganhou do Tijuca, que não ganhou do Flamengo, que levou a taça. MODALIDADE DADINHO
No Rio de Janeiro, o Estadual 2012 por equipes já tem um campeão. Apesar da derrota em casa por 20 x 22 para o América, na última rodada, o Flamengo venceu os dois turnos da competição e conquistou o título sem a necessidade de disputar uma final. Nos demais jogos da rodada, O Fluminense recebeu a ADDP-Cabo Frio e venceu por 22 x 16, enquanto o Tijuca foi até Duque de Caxias para vencer o Clube dos 500 por 15 x 26. Com esses resultados, o tricolor das Laranjeiras sacramentou a 4ª colocação, deixando o C500 e a ADDP na 5ª e na 6ª posições, respectivamente.
ft
Já na parte de cima da tabela, as campanhas dos três primeiros colocados sugerem, à primeira vista, que houve equilíbrio. Contudo, quem disputou a competição não pode deixar de notar que a equipe rubro-negra foi bastante superior às agremiações adversárias, fazendo placares elásticos dentro e fora de casa.
Como aperitivo para 2013, ficam as rivalidades estabelecidas este ano, já que nos dois turnos do Estadual o Flamengo venceu o Tijuca. Este, por sua vez, ganhou do América dentro e fora de casa. E o América carimbou as faixas do Fla tanto no turno quanto no returno. Fica também a certeza de que Fluminense, Clube dos 500 e ADDP virão mais fortes e motivados para obter melhores resultados na próxima edição, para uma temporada mais competitiva e emocionante no ano que vem.