PERNAMBUCO - Notícias gerais- WWW.FUTEBOLDEMESANEWS.COM  
ftTerminou neste final de semana, o Campeonato Pernambucano de 2012. Com a conquista do Octogonal Final, Manoel Antônio Ribeiro, atleta aliancense, sagrou-se Campeão Pernambucano 2012 de Futebol de Mesa. Proeza merecida do representante do interior pernambucano, com seu time Aliança Máster F.M., venceu 6 jogos e empatou um. MODALIDADE 1 TOQUE
Obtendo a boa marca de 90,1% de aproveitamento na fase final e decisiva do campeonato. Na era das finais em disputa com Octogonais, onde foram disputados cinco, Ribeiro quebrou o recorde de aproveitamento. Na trajetória da conquista, foi claudicante no início, no primeiro torneio, quando colocou um time fora dos padrões de competitividade para jogar. A eliminação na fase inicial, alertou para a necessidade de mudar o equipamento, voltando a jogar com botões de 60mm x 5mm e grau 11. O resultado veio de imediato já no turno seguinte classificando-se em quinto lugar, Vice-Campeão no 2º torneio, Campeão no 2º turno e quarto colocado no 3º e último torneio classificatório. A mudança de estratégia e leitura do jogo são características dos vencedores, ele soube administrar bem, diga-se de passagem, a sua boa defesa com os ataques pontuais e certeiros. Chegando pronto, afinado, para o embate final onde logrou êxito merecidamente. Somou 33 pontos.
Esta conquista chega em boa hora, pois em Aliança com a mudança de Governo no ano que vem, os botonistas terão com os novos governantes, transito livre para investimento na construção de uma sede e um Clube para a prática do nosso esporte. A vitória de um conterrâneo certamente vai influir na indução dos jovens a pratica esportiva. Pensa-se, inclusive, disputar uma etapa do pernambucano na cidade de Aliança.
Carlos Alberto de Almeida foi Vice-Campeão pernambucano pela sexta vez. Durante todo campeonato fez uma campanha regular entre as primeiras posições, entretanto, visando o brasileiro fez mudanças radicais no time, passando de 10 graus para 9 graus o ângulo dos botões, justo na fase final. Não se sabe se isso influiu no resultado, mas com certeza vai influir positivamente na competição nacional. Somou 20 pontos.
Em terceiro lugar Euclides Albuquerque teve queda de rendimento na fase decisiva e caiu de posição. Os outrora 100% de aproveitamento no primeiro turno deu lugar a minguados 42,8% na fase final, resultado bastante econômico para um tetracampeão pernambucano. Somou 18 pontos.
O quarto lugar ficou com outro integrante da família Ribeiro, no caso Ansellmo Ribeiro. Era favorito ao titulo, mas na hora da decisão não rendeu o suficiente e teve somente 33% de aproveitamento. Com a “gordurinha” dos pontos de conquista ainda conseguiu ficar no pódio. Somou 16 pontos.
5º Lugar Bruno Lima de Albuquerque. Teve um crescimento maravilhoso na fase final, pois entrou para disputar a final sem nenhum ponto de conquista. Ganhou 11 pontos técnicos no Octogonal somados aos 3 pontos de conquista do Vice-Campeão do Octogonal, alavancando sua posição para quinto lugar do campeonato. Somou 14 pontos.
6º Lugar. Normando Campos. Com campanha regular na fase classificatória, venceu um torneio e na fase decisiva teve aproveitamento de 42,8% Somou 13 pontos.
7º Lugar. Claribenor de Oliveira Freitas. Chegou a fase decisiva sem nenhum ponto de conquista, mas conquistou 10 pontos técnicos e 1 ponto de conquista no Octogonal e classificou-se em sétimo lugar. Somou 11 pontos.
8º Lugar. Jorge Nogueira. Com seis pontos de conquista, mas uma péssima atuação na fase final onde fez somente 4 pontos técnicos restou-lhe o oitavo lugar. Somou 10 pontos.
Classificação Final do nono ao último lugar.
9º Lugar. Félix Sampaio - Somou 1 Ponto de Conquista.
10º Lugar. Rodrigo Campos
11º Lugar. Turene Felipe
12º Lugar. Josafá Almeida
13º Lugar. Dilton Monteiro
14º Lugar. Hélio Ferreira
15º Lugar. Nivaldo Bezerra
16º Lugar. Augusto Gaia
17º Lugar. André Fidelis
18º Lugar. Humberto Arruda
19º. Lugar. João Batista
Destaques do Campeonato.
Melhor Ataque: 100 Gols - Carlos Alberto
Melhor Defesa:27 Gols - Euclides
Melhor Aproveitamento: 72,1% - Euclides
Quem mais venceu: 32 Vitórias – Euclides
Menos Derrotas : 7 Derrotas – Euclides
Melhor Saldo de Gols: 61 Gols - Euclides